Escola de Barra de São Francisco promove releitura de renomados artistas brasileiros
Iniciativa buscou não apenas proporcionar a aquisição de conhecimento e compreensão de técnicas de desenho e pintura, mas também estimular a revisão do significado expresso nas obras.
Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da unidade escolar de referência da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Governador Lindenberg, localizada no município da Barra de São Francisco, participaram, nessa terça-feira (02), de um projeto visual de releitura de obras de renomados artistas brasileiros.
A iniciativa buscou não apenas proporcionar a aquisição de conhecimento e a compreensão de técnicas de desenho e pintura, mas também homenagear autores, como Alfredo Volpi, Tarsila do Amaral e Beatriz Milhazes, além de estimular a revisão do significado expresso nas obras.
A professora de Arte Flávia Eduarda Oliva explicou que o objetivo por trás da recriação de uma cena é explorar novas interpretações e conceitos, gerando um discurso que ressignifique a obra. “A releitura de obras de artistas consagrados não apenas amplia o repertório cultural dos alunos, mas também promove reflexões profundas sobre a arte e sua relação com a sociedade e a história”, disse a docente.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707