16/05/2024 16h36

Escola de Cariacica promove visita pedagógica em aldeia indígena, em Aracruz

A visita teve o objetivo principal de proporcionar aos estudantes uma experiência enriquecedora e reflexiva sobre a cultura e os desafios enfrentados pelos povos indígenas.

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Theodomiro Ribeiro Coelho, localizada em Cariacica, realizaram uma visita pedagógica à Aldeia Indígena Tekoá Mirim, localizada em Aracruz. A ação teve como objetivo principal proporcionar aos estudantes uma experiência enriquecedora e reflexiva sobre a cultura e os desafios enfrentados pelos povos indígenas.

Organizada pelo professor René Carolino Souza, a atividade buscou sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação cultural e ambiental, bem como estimular o respeito à diversidade étnica. Para isso, a visita pedagógica proporcionou um contato direto com a cultura daquele povo indígena, ampliando seus conhecimentos e promovendo reflexões sobre questões sociais e ambientais.

Os estudantes puderam vivenciar a realidade do povo indígena residente naquela região, o que contribuiu para o desenvolvimento de uma visão crítica e empática em relação às suas realidades. Ali foi possível vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

"Nossos estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a cultura indígena de uma forma única e significativa. Foi emocionante ver o interesse e a empolgação dos estudantes durante a visita. Tenho certeza de que essa experiência ficará marcada em suas vidas e contribuirá para a formação de cidadãos mais conscientes e respeitosos", afirmou o professor René Carolino Souza.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br