Escola de Ibatiba incentiva sustentabilidade com projeto “Reciclagem de Papel”
Livros e revistas velhos que, à primeira vista, já não têm utilidade no dia a dia podem ter representatividade econômica para quem trabalha com a reciclagem. Esse é o foco do projeto “Reciclagem de Papel”, da Escola Maria Trindade, em Ibatiba.
Com foco na conscientização acerca da sustentabilidade, os alunos se uniram em prol do reaproveitamento de materiais e, consequentemente, da diminuição na geração de lixo.
O objetivo de promover um ganho ambiental e, também, econômico, já está sendo atingido. Durante a ação, com a ajuda dos professores e funcionários, os estudantes realizaram uma coleta de papéis, jornais e revistas, materiais destinados aos catadores de recicláveis.
Larissa Rodrigues de Almeida, aluna da 3ª série do Ensino Médio, levou livros velhos que tinha em casa para ajudar. "É muito bom saber que vai ser descartado corretamente", afirmou. De acordo com a diretora Alcione Ambrósio Trindade, os estudantes abraçaram o projeto de forma muito satisfatória.
“Além de diminuirmos o volume de lixo no meio ambiente, estaremos ajudando a associação de catadores de lixo com a coleta semanal. Outras atitudes ambientais que os estudantes estão tomando é a economia de água e eletricidade”, disse.
Texto: Rafael Fernandes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Emanoele Rocha/ Caê Guimarães
mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / ecsrocha@sedu.es.gov.br / celguimaraes@sedu.es.gov.br
3636-7705 / 7706 / 7707