27/06/2024 17h32

Escola de Linhares promove Festival Cultural com alunos internos

O evento, que aconteceu nessa terça-feira (25), contou com apresentações culturais dos estudantes e gincanas.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Manoel Abreu, escola referência localizada em Linhares, realizou, nessa terça-feira (25), um Festival Cultural nas dependências da Penitenciária Regional de Linhares (PRL), com os alunos dos ensinos Fundamental e Médio da unidade. O evento aconteceu em dois turnos e foi transmitido ao vivo pela “Rádio PRL – Transformado Vidas”, a rádio da unidade, para que todos os internos tivessem acesso à festividade, por meio das transmissões.

Os educandos desenvolveram várias apresentações culturais, como danças, coreografias, show de talentos, pescarias e comidas típicas. Como inspiração para a programação, foram utilizadas a alegria, o colorido e a poesia das festas populares retratadas nas telas do artista ítalo-brasileiro Alfredo Volpi. Todas as turmas e professores realizaram trabalhos com releituras de algumas das principais obras do artista.

Estiveram presentes familiares dos estudantes, o diretor da unidade prisional, Vinicius de Mendonça Narcizo; a diretora da escola, Norimara Soares dos Santos, além de professores, inspetores e a equipe da saúde. De acordo com os organizadores da atividade, o Festival Cultural foi marcado pela alegria e reflexão, trazendo aos educandos um momento prazeroso e de muito aprendizado.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br