Escola em Rio Novo do Sul realiza primeiro Fórum de enfrentamento ao bullying
O Fórum teve como objetivo discutir ações de enfrentamento a práticas de bullying no espaço escolar, dialogando com os diversos setores envolvidos
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Waldemiro Hemerly, localizada em Rio Novo do Sul, realizou, na última quarta-feira (22), o 1º Fórum de Diálogo Sobre o Enfrentamento ao Bullying no Espaço Escolar. O evento, organizado pela psicóloga Gabriela Rigão dos Santos e pela assistente social Luciana Depollo Borsoi, contou com a presença dos palestrantes: Dr. Paulo Roberto Ferreira, Camila Ferreira Moreira e Drª Maria Cristina Rocha Pimentel.
O Fórum teve como objetivo discutir ações de enfrentamento a práticas de bullying no espaço escolar, dialogando com os diversos setores envolvidos, buscando uma maior reflexão sobre a temática e criando estratégias com a comunidade para um enfrentamento de formas mais acertadas.
“O Fórum abordou uma temática muito relevante e necessária para ser dialogada entre os diferentes profissionais das redes de educação estadual e municipal e redes de saúde e de assistência social. Tornar o ambiente escolar seguro e acolhedor é essencial para criar um ambiente educacional positivo, propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes”, afirmou a assistente social Luciana Depollo Borsoi.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707