12/06/2024 14h25

Estudantes de Aracruz desenvolvem álbum de figurinha dos Patrimônios Culturais Mundiais

A atividade teve o objetivo de promover o conhecimento e a valorização dos diversos aspectos culturais presentes na sociedade.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Misael Pinto Netto, localizada em Aracruz, desenvolveu com os alunos um álbum de figurinhas dos Patrimônios Culturais Mundiais, com o objetivo de promover o conhecimento e a valorização dos diversos aspectos culturais presentes na sociedade, por meio de pesquisa, seleção e representação visual de diferentes Patrimônios.

A professora Edilene Loureiro, responsável pela ação, ressaltou que o projeto também buscou estimular o interesse dos estudantes pela arte e história, incentivando o aprendizado interdisciplinar e a reflexão sobre a importância da preservação do patrimônio cultural para as futuras gerações. Além disso, a atividade desenvolveu competências técnicas e criativas, como também promoveu o trabalho em equipe, a valorização da diversidade cultural e a personalização do aprendizado.

“Desde o início, sabia que este projeto seria uma oportunidade única para os alunos aprenderem de uma maneira inovadora e envolvente. Um dos meus objetivos principais foi sensibilizar os alunos para a importância dos patrimônios culturais. Incentivei uma apreciação mais profunda e um respeito pelas diferentes culturas, ajudando-os a se tornarem cidadãos globais mais conscientes e responsáveis”, afirmou Edilene Loureiro.

“Fazer um álbum de figurinha foi muito interessante, divertido e inovador. Nós tivemos conhecimento sobre patrimônio cultural de uma forma divertida, fixando facilmente o conteúdo”, contou a estudante Ana Luiza Santana de Brito.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI