17/05/2021 17h08

Estudantes de Colatina vivenciam cultura Hip Hop em Eletiva

Os alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) ao Curso Técnico em Administração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rubens Rangel, localizada em Colatina, tiveram a oportunidade de estudar elementos da cultura do Hip Hop por meio da Eletiva “Hip Hop: movimento de resistência ou de consumo?”. No decorrer das aulas, foram abordados diversos temas, entre eles a origem do Hip Hop, o desenvolvimento do gênero musical no Brasil e os quatro elementos: grafite, break, MC e o DJ.

A proposta do professor Wilson Salume Marino contou com aulas hibridas, utilizando ferramentas como Google Sala de Aula e Google Meet na realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), com diferentes metodologias: slides, vídeos, atividades escritas, mapa conceitual, criação de músicas, desenho de danças, produção de grafites e também a produção de um vídeo com a sequência de momentos das vivencias realizadas por meio das APNPs.

Segundo o professor Wilson Salume Marino, o objetivo da escolha do tema da Eletiva foi conhecer uma cultura que representa um movimento de resistência e consumo e que faz parte do cotidiano vivido pelos estudantes. “Com essas atividades na escola, quebramos paradigmas, oferecemos a oportunidade de conhecer a cultura de outros lugares e, principalmente, entender que a criação tem tudo a ver com o modo de vida dos nossos alunos”, disse.

Para a estudante Leandra Vitoria, da 1ª série do Ensino Médio, o Hip Hop ensina, principalmente, a não nos conformarmos com as calamidades que vivemos. "Acho que todos os alunos deveriam ter conhecimento sobre diferentes assuntos, o Hip Hop seria um deles, pois tem uma maneira de nos expressarmos por meio dos seus elementos”, opinou Leandra Vitoria.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI