28/11/2024 14h14

Estudantes de Guaçuí participam de oficina de pintura na APAE local

O objetivo da atividade foi incentivar a inclusão e o respeito às diferenças, fortalecendo valores, como empatia, cooperação e solidariedade.

Na última quarta-feira (20), os alunos do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Monsenhor Miguel Sanctis, localizado em Guaçuí, participaram de uma atividade especial organizada pela professora de História Lia Fernandes Nunes. A iniciativa, que fez parte da disciplina eletiva “Vivendo em Amor”, incluiu uma visita à APAE local, seguida de uma oficina de pintura, promovendo integração e aprendizado mútuo entre os estudantes e os membros da instituição.

O principal objetivo da atividade foi incentivar a inclusão e o respeito às diferenças, fortalecendo valores, como empatia, cooperação e solidariedade. Durante a oficina, os participantes tiveram a oportunidade de expressar a criatividade por meio da pintura, enquanto aprendiam a valorizar as singularidades e potencialidades de cada indivíduo.

“A experiência foi emocionante. Ver os alunos se conectando, trocando experiências e colaborando de forma tão natural foi transformador. Momentos como esses ensinam lições que vão além da sala de aula, moldando os jovens como cidadãos mais empáticos e conscientes. Todos saíram dessa visita mais ricos em humanidade e aprendizados”, afirmou Lia Fernandes Nunes.

Segundo a professora, o diferencial da atividade foi proporcionar uma vivência prática de inclusão, permitindo que os estudantes compreendessem, de forma concreta, o impacto positivo de pequenas ações na vida do próximo. “Foi uma experiência de aprendizado mútuo em um ambiente de respeito e acolhimento, fortalecendo os vínculos e a valorização das diferenças”, destacou.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI