Escola de Guaçuí realiza exposição ‘Uma Jornada no Tempo’
Objetivo da exposição foi proporcionar uma experiência mais enriquecedora entre teoria e prática relacionadas à disciplina de História.
O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Monsenhor Miguel de Sanctis, localizado em Guaçuí, realizou uma exposição de história intitulada “Uma Jornada no Tempo”. O objetivo da atividade, desenvolvida pelos estudantes do 6º e do 7º ano do Ensino Fundamental, foi proporcionar aos uma experiência mais enriquecedora entre a teoria e a prática, permitindo com que os alunos visualizassem e interagissem com artefatos, documentos e informações históricas de forma mais tangível.
“A exposição pôde ajudar os estudantes a compreender melhor os eventos passados, a contextualizar o presente e a refletir sobre a importância da história em suas vidas. Além disso, estimulou o interesse deles pela matéria de História, que foi um dos principais objetivos”, explicou a professora de História Lia Fernandes Nunes, responsável pela ação.
Segundo a docente, ao ver, ouvir e até mesmo tocar nos artefatos expostos, os alunos tiveram uma experiência sensorial que pôde tornar a história mais concreta e envolvente. A exposição buscou ainda, de acordo com Lia Fernandes Nunes, despertar a curiosidade dos estudantes, levando-os a fazer perguntas, investigar mais a fundo e buscar compreender melhor os temas históricos abordados. Eles puderam relacionar o que estão aprendendo com situações reais, facilitando a compreensão e a memorização dos conteúdos.
Confira a exposição na galeria abaixo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707