Estudantes de Pancas distribuem mudas de árvores nativas
A iniciativa teve como objetivo principal sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da valorização, preservação, conservação e restauração dos biomas brasileiros.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Sebastiana Grilo, localizada no município de Pancas, realizou, nessa terça-feira (14), o projeto “Mutirão das Árvores”. A iniciativa teve como objetivo principal sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da valorização, preservação, conservação e restauração dos biomas brasileiros, com ênfase na Mata Atlântica.
A professora de Geografia, Leonilda Graunke, destacou que ação buscou, por meio da união da teoria com a prática, reforçar a importância da educação ambiental na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a preservação dos recursos naturais. Ela frisou ainda que o projeto seguiu as orientações da cartilha de mesmo nome, elaborada pela Secretaria de Educação (Sedu) em parceria com a Fundação Pitágoras.
Deste modo, ao longo do dia, os estudantes participaram de palestras e rodas de conversa sobre o assunto, distribuíram mudas de árvores nativas nos arredores da escola e repassaram seus aprendizados a comunidade.
"Acreditamos que é fundamental sensibilizar nossos alunos desde cedo sobre a importância da preservação ambiental. Nossa ação teve como objetivo não apenas transmitir conhecimento, mas também incentivar atitudes práticas que contribuam para a conservação dos biomas brasileiros", explicou a professora.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707