Feira de Arte e Literatura movimenta escola de Vila Velha
O evento teve como intuito promover uma imersão nas diversas formas de arte e literatura.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Adolfina Zamprogno, localizada no município de Vila Velha, realizou, entre os dias 24 e 28 de junho, a terceira edição da “Feira de Arte e Literatura Adolfina Zamprogno” (FALAZ). O evento teve como intuito promover uma imersão nas diversas formas de arte e literatura, em busca de um aprendizado mais significativo e estimulante.
Repleta de atividades que engajaram os estudantes em múltiplas formas de expressão artística, a programação da FALAZ oportunizou a participação em declamações, apresentações culturais, exposições, debates e mesas redondas que abordaram temas diversos a fim de promover uma maior integração entre diferentes turmas da unidade escolar.
Segundo o professor de Língua Portuguesa, Washington Adriano Venturim, a iniciativa teve o objetivo oferecer aos estudantes um contato mais direto e enriquecedor com as artes e a literatura, fomentando a autonomia, o protagonismo juvenil e a execução de projetos interdisciplinares.
"A FALAZ é a realização de um sonho que, a cada ano, fortalece a construção de aprendizagens significativas acerca da arte e literatura, das linguagens e práticas corporais. A feira constitui-se hoje um evento indispensável para construir pontes entre conteúdos e vivências", destacou o professor.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707