26/03/2019 17h31

Mais 48 chromebooks são entregues para supervisores escolares e Neejas da Grande Vitória

Durante o encontro com os diretores de escolas da Grande Vitória, mais 42 chromebooks foram entregues para supervisores escolares das Superintendências e outros seis para Núcleos de Educação de Jovens e Adultos (Neejas) da Grande Vitória.

Todos os Supervisores serão contemplados com a entrega. No total, serão entregues 145 chromebooks em toda a rede. Os equipamentos levarão ainda mais tecnologia para os trabalhos realizados por eles e que refletem nas escolas.

“Os equipamentos levarão mais agilidade nos processos de trabalho dos supervisores. Serão de grande valia, pois atenderá, especialmente, durante visitas às escolas, além do assessoramento feito a professores e, também, ao trabalho realizado dentro das superintendências”, disse o secretário de Estado da Educação Vitor de Angelo.

Os cromebooks são apropriados para uso do wi-fi, sem necessidade de mobiliário específico e instalações elétricas. E com o uso da ferramenta é viabilizar ações de forma integrada. “Temos que ter foco, entender o que é prioridade, e trabalhar de forma integrada. Os novos equipamentos terão importância nesse contexto”, pontuou.

A supervisora da SRE de Carapina, Elizandra Sarter,  destacou a otimização do trabalho com o uso do equipamento. "O fato de cada um ter o seu equipamento agiliza muito o nosso trabalho, principalmente  durante as nossas visitas.  Não vamos depender de máquina na superintendência e nem ter que transcrever o conteúdo após as reuniões. Vamos conseguir agilizar tudo na hora", disse.

Texto: Geiza Ardiçon

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDU
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães/ Soraia Camata / Cícero Giuri
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br/celguimaraes@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br