26/06/2024 11h45

Matemática na Rede abre 60 vagas para Iniciação Científica On-line

Com o objetivo de oferecer aprofundamento de estudos em Matemática, o Programa Matemática na Rede, da Secretaria da Educação (Sedu), lança mais uma ação para estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2023. Haverá premiação regional ou menção honrosa nacional. Faça a inscrição AQUI!

A Iniciação Científica On-line de Matemática (ICOM 2024) é direcionada para estudantes capixabas matriculados no 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental ou 1ª Série do Ensino Médio das redes escolares públicas. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas separadas em três turmas. Para concorrer a essas vagas, os estudantes precisam estar matriculados no 7º, 8º ou 9º do Ensino Fundamental ou 1ª série do Ensino Médio das escolas públicas municipais ou estaduais do Espírito Santo e ter obtido medalha regional da OBMEP 2023 (bronze, prata ou ouro) ou menção honrosa na OBMEP 2023.

O estudante que está participando do PIC da OBMEP, ou PIC On-line da OBMEP ou do PicMat do Matemática na Rede, em 2024 não pode concorrer às vagas do ICOM. A inscrição dos estudantes se dará por meio de formulário on-line (link no início da matéria) e a seleção para participar do ICOM considerará a ordem de inscrição (os primeiros inscritos serão contemplados com as vagas). Após preenchimento das vagas ofertadas, o link do formulário fechará automaticamente.

Início e cronograma dos encontros online (aulas)

Todos os encontros virtuais do ICOM 2024 acontecerão via plataforma Google Meet aos sábados pela manhã com duração de até duas horas. Nesses encontros, serão feitas discussão de teorias, resolução de problemas e espaços para esclarecimentos de dúvidas sobre partes dos materiais disponibilizados.

O 1º Encontro on-line será realizado no 29 de junho de 2024, às 8 horas, no link que será enviado para os e-mails dos contemplados com as vagas. Os encontros prosseguem até outubro.

Tem interesse e atende aos requisitos?

Então se inscreva neste link aqui: https://forms.gle/ucUVrV1ogD28TjfZ9

Neste link também é possível verificar a premiação na OBMEP 2023.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br