02/05/2024 09h17

Reunião com MEC trata de políticas de Educação em Tempo Integral no Espírito Santo

A reunião proporcionou às equipes municipais a oportunidade de compartilhar experiências e esclarecer dúvidas.

A Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, nesta terça-feira (30), uma reunião em parceria com o Ministério da Educação (MEC), para fortalecer as políticas de Educação em Tempo Integral, integrando os programas existentes dos Governos Federal e Estadual em apoio às redes municipais de ensino.

Participaram da reunião, a coordenadora-geral de Educação Integral e Tempo Integral do MEC, Raquel Franzim; a equipe da Assessoria da Educação em Tempo Integral para os Municípios (ARCTI) da Sedu e as equipes das secretarias municipais de Educação.

Durante a reunião, foram abordados pontos essenciais para a implantação dessa política nas escolas, proporcionando às equipes municipais a oportunidade de compartilhar experiências e esclarecer dúvidas.

No Espírito Santo, já está em vigor um programa destinado a promover a oferta de educação em tempo integral nas redes municipais de ensino, o Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Proeti).

Além de fornecer recursos financeiros, o programa oferece suporte técnico e formativo aos municípios no modelo de Educação em Tempo Integral. Criado em 2021, o Proeti atualmente beneficia 218 escolas municipais em 67 cidades do Estado, tendo repassado mais de R$ 200 milhões para investimentos nas escolas de Tempo Integral.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br