19/02/2019 15h11

Sedu participa de Seminário sobre qualidade na Educação em São Paulo

Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, representa o Espírito Santo no Seminário #EducaçãoJá: Prioridades para a Educação Básica e os Desafios de Implementação. O evento, que teve início nessa segunda-feira (18), no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, segue nesta terça-feira (19). O objetivo é discutir quais os primeiros passos para efetivar as políticas públicas prioritárias para que o Brasil avance na qualidade e equidade da Educação Básica.

Vitor de Angelo explicou que a participação em eventos como este é importante para debater temas importantes e atuais. “É uma forma de estarmos atualizados sobre as discussões que estão acontecendo nos estados e municípios e ter uma visão mais atual do debate, além de conhecer as diferentes perspectivas e os diversos atores envolvidos nas questões relacionadas à educação, seja governo, seja terceiro setor, por exemplo”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com Vitor de Angelo, um dos pontos altos do evento foi o pronunciamento da secretária de Educação Básica do MEC, Tânia Almeida, que ressaltou a possibilidade de formulação de políticas públicas baseadas em evidências e estudos científicos. “Isso resultará em um aprofundamento do debate da educação, visto que sairemos das pautas secundárias e voltaremos para as principais”, afirmou.


Entre os debatedores estão nomes importantes em políticas públicas educacionais no mundo. Dentre eles, a ex-economista-chefe da área de Educação do Banco Mundial e especialista em políticas docentes na América Latina e Caribe, Bárbara Bruns, e o professor de Ciência Política e diretor do programa Brasil do MIT, Bem Scheneider. A iniciativa tem como foco apresentar caminhos para enfrentar o desafio da aprendizagem das crianças e jovens.

Texto: Mirela Marcarini

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Emanoele Rocha/ Caê Guimarães

mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br

3636-7705 / 7706 / 7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI