26/05/2021 18h00 - Atualizado em 26/05/2021 10h27

Sedu disponibiliza novo manual do Sistema Integrado de Manutenção

A Secretaria da Educação (Sedu) produziu um novo manual do Sistema Integrado de Manutenção (SIM), que visa a direcionar, de forma sucinta, os serviços relacionados à manutenção dos prédios escolares, buscando melhorar as manutenções/reformas e agilizar o processo de apuração e implementação.

Além dos serviços oferecidos pelo SIM, a escola tem autonomia para realizar o trabalho de manutenção. Desta forma, a cartilha tem o objetivo de direcionar as ações cotidianas necessárias para a preservação contínua do espaço escolar.

A cartilha oferece uma série de orientações aos diretores escolares e demais responsáveis por administrar os prédios pertencentes à Rede Estadual de Ensino. O material contém informações sobre quais serviços e/ou reparos podem ser realizados com verba própria, as decisões que podem ser aplicadas no dia a dia e em que momento deve-se acionar o SIM.

Assim, por meio de pequenas ações, são evitados grandes problemas que podem demandar tempo, disposição e recursos, o que às vezes pode atrapalhar a própria atividade pedagógica.

A ferramenta auxilia o bom gerenciamento dos recursos escolares, alinhando estes procedimentos diários ao suporte do Sistema, para que todos possam contar com o conforto e a infraestrutura necessária, mantendo um adequado espaço escolar em dia.

A cartilha do SIM está no site da Sedu, no menu Legislações e Publicações > Regimentos.

Baixe o manual AQUI

Informação à Imprensa: