22/03/2019 17h11

Sedu reúne diretores do Norte do ES e dialoga sobre ações estratégicas de gestão para os próximos anos

Com o objetivo de dialogar com os diretores de escola da região Norte e apresentar as diretrizes estratégicas para o ano letivo de 2019 foi que o secretário de Estado da Educação  Vitor de Angelo e equipe se deslocaram para o município de Linhares, nesta sexta-feira (22). Outros dois eventos com diretores da Rede de Ensino serão realizados na próxima semana: na terça (26), em Vila Velha, para diretores da Região da Grande Vitória, e outro, na sexta-feira (29), em Cachoeiro, para diretores do Sul do Estado.

Durante o evento em Linhares, os profissionais foram divididos em salas, por regiões, e conversaram com as equipes de cada uma das quatro subsecretarias. Na ocasião, puderam conversar sobre as realizações e as demandas de cada unidade escolar com as equipes técnicas. Em seguida, o secretário Vitor passou de sala em sala, dialogando sobre as ações estratégicas deste governo para a educação dos próximos quatro anos.

“Estamos finalizando nosso planejamento estratégico, onde temos como referência as 20 metas do Plano Estadual de Educação e as 15 diretrizes do Governo do Estado. Agrupamos em sete desafios e, a partir daí, elencamos os programas, ações e projetos prioritários. Trabalhamos pela integração de tudo o que é feito, com foco, sempre, na oferta de educação para os alunos. E vocês, diretores, têm uma função muito, muito importante. Vocês representam a secretaria na ponta. Cada um de nós é uma peça nesta engrenagem, que não pode parar de funcionar”, salientou.

Ainda durante o evento, o secretário reforçou a importância do trabalho integrado. “Precisamos integrar as ações e fazer algo sistêmico. Temos que ter foco, entender o que é prioridade e trabalhar de forma integrada. Temos uma tarefa que é oferecer educação para o aluno”, ratificou.

Texto: Mirela Marcarini

Informações à imprensa:

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães/ Soraia Camata / Cícero Giuri
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br/celguimaraes@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br