29/05/2024 17h10

Sedu reúne equipes durante Seminário Capixaba da Alfabetização

 

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Associação Bem Comum, realizou, nessa terça-feira (28), o Seminário Capixaba da Alfabetização, em Vitória. A ação formativa e presencial faz parte do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), uma iniciativa do Governo do Estado, que tem os objetivos de viabilizar e fomentar o regime de colaboração com os municípios, a partir de ações conjuntas e com vistas ao fortalecimento da aprendizagem, bem como visa à melhoria dos indicadores educacionais dos alunos capixabas.

O público-alvo do Seminário foi composto por coordenadores do Paes, Articuladores da Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa), assessores pedagógicos e equipes das assessorias do Regime de Colaboração das Regionais. O primeiro momento do evento foi conduzido pela coordenadora pedagógica de Cruz, no Ceará, Veridiana Farias, que abordou o tema “A alfabetização na perspectiva do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada” e “A importância da formação continuada”.

A gerente de Ensino Fundamental da Sedu, Rafaela Possato, e equipe também contribuíram ao abordarem o tema “O papel da interdisciplinaridade na aplicação de sequências didáticas”.

A programação contou também com a participação do gerente do Regime de Colaboração, Saulo Andreon, que reforçou o papel do articulador Renalfa para potencializar as ações do Paes. Em seguida, a subgerente da Sedu, Rita de Cassia, tornou público o “Manual de Práticas Exitosas no uso do material do PAES”, que fomenta as práticas pedagógicas realizadas pelos docentes da Rede Pública Estadual de Ensino. O objetivo é promover ações pedagógicas significativas no uso do material do Paes, fortalecendo a educação capixaba.  

 

 

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-770

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI