25/04/2024 17h50

Técnicos formadores do ‘Regime de Colaboração com Municípios’ participam de palestra sobre letramento racial

Na última quinta-feira (18), durante a programação referente à Trilha Formativa para Diretores Escolares das redes municipais, que engloba a gestão pedagógica, gestão de pessoas e gestão administrativa e financeira, promovida pela Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Comissão Permanente de Estudos Afro-Brasileiros (Ceafro), foi ministrada a palestra “Construindo Pontes: Promovendo Equidade Educacional”.

Voltada ao letramento racial, a palestra reforçou a importância de uma gestão que busque a equidade racial e que fomente políticas públicas educacionais para o combate ao racismo e para a redução das desigualdades sociais.

O encontro fez parte de um conjunto de ações do Programa de Educação das Relações Étnico-Raciais (ProERER) e objetivou fortalecer o eixo II, que visa a desenvolver políticas de formação para gestores, educadores e demais servidores da Educação.

O evento contou com a participação de representantes de todo o Estado e o público foi composto por formadores do Regime de Colaboração das Regionais, além de técnicos formadores municipais. O intuito é que esses formadores repliquem a formação antirracista para todos os diretores municipais.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br