22/04/2022 15h17 - Atualizado em 22/04/2022 15h18

Copaes acompanha reuniões nas escolas apoiadas pelo ‘Prêmio Escola que Colabora’

O objetivo do encontro foi o alinhamento do Plano de Ação Técnico e Pedagógico entre duas unidades escolares.

Visando a fortalecer as ações do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), a equipe da Coordenação do Paes (Copaes), esteve reunida, nessa quarta-feira (20), com profissionais de escolas da Rede Municipal de Ensino, contempladas com a 1ª edição do “Prêmio Escola que Colabora”.

O encontro reuniu os professores e coordenadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Coutinho, localizada em Cariacica (unidade apoiada pelo Prêmio); e da EMEF Aracê, localizada em Domingos Martins (escola premiada), com o objetivo de alinhamento do Plano de Ação Técnico e Pedagógico, a fim de fortalecer a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno.

“Esse pareamento entre as escolas proporcionou trocas de práticas exitosas entre os gestores escolares, aprimorando metodologias de ensino que envolvem o domínio de competência em leitura, escrita e Matemática”, disse o técnico do Copaes, Emerson Fraga Comério.

Prêmio Escola que Colabora

O Prêmio Escola que Colabora é um programa da Sedu, que prevê a premiação de R$ 70 mil, para as 50 escolas com os melhores indicadores educacionais no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), no ano anterior à edição do Prêmio. Com esse recurso, a escola pode investir ainda mais na educação, ampliando as práticas bem-sucedidas e inovando com novas estratégias. Para o ano de 2022, está prevista a realização da 2ª edição do Prêmio, que vai contemplar 100 escolas, 50 a mais do em 2021.

Paes

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo de aprimorar a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvido a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata