Escola de Ibatiba promove oficina de Libras durante intervalo dos alunos
Objetivo das atividades é promover a inclusão e facilitar a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes.
Com o intuito de promover o ensino e a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Profª Maria Trindade de Oliveira, localizada no município de Ibatiba, deu início ao projeto “Minutos com Libras” com os estudantes da instituição.
A atividade, que acontece todas as terças e sextas-feiras, durante o horário de intervalo dos alunos, funciona como oficina para que os educandos aprendam sinais básicos e a construção de frases simples utilizando a Libras. O objetivo é promover a inclusão e facilitar a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes.
Segundo as professoras idealizadoras do projeto, Patrícia Storck e Rosaine Henrique, a atividade apresenta aos estudantes ouvintes um mundo novo e uma nova forma de comunicar, ao mesmo tempo em que promove a inclusão e o sentimento de pertencimento por parte dos alunos surdos.
“Nossa perspectiva, com o ensino da Libras dentro da escola por meio desse projeto, é promover cursos práticos para a capacitação da comunidade escolar, pois é de grande valia para o processo de ensino e aprendizagem. Afinal, professores, alunos e servidores da Escola Maria Trindade de Oliveira estão tendo a oportunidade de conhecer a Libras e facilitar a comunicação e a interação entre os alunos surdos e ouvintes”, afirmou a professora Patrícia Storck.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707