05/05/2022 15h32

Espírito Santo apresenta projetos no webinário Foco no Tempo Integral do Consed

A Secretaria da Educação (Sedu) foi representada pela assessora Especial de Educação em Tempo Integral, Alessandra Burini.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Educação em Tempo Integral, participou, nesta quinta-feira (05), do seminário Ensino Médio em Tempo Integral em Foco, que é uma iniciativa da Frente do Ensino Médio, do Conselho Nacional de Educação (Consed).

O evento foi transmitido pelas redes sociais e teve como objetivo evidenciar os desafios e as oportunidades da política pública, além de evidenciar as boas práticas que estão sendo executadas pelas secretarias estaduais de Educação.

O seminário foi realizado dentro das ações da Agenda da Aprendizagem, no âmbito do tema estratégico do Ensino Médio, em parceria com a Escola de Formação do Consed. Ao todo, quatro encontros contaram com a participação das secretarias estaduais de Educação, sendo que, nesta quinta-feira (05), participaram representantes do Paraná, Roraima e do Espírito Santo, que foi representado pela assessora Especial de Educação em Tempo Integral, da Secretaria da Educação (Sedu), Alessandra Burini.

Durante o evento, ela apresentou dois projetos prioritários do Governo do Estado de "Expansão de Tempo Integral", o Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI) e como o modelo pedagógico se articula para a formação integral dos estudantes.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707