24/01/2019 14h24 - Atualizado em 25/01/2019 13h57

Formação para profissionais da Escola Viva segue até sexta-feira (25)

Foto: Assessoria de Comunicação/Sedu
Profissionais se reúnem na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp)

Profissionais que vão atuar como gestores nas novas unidades do Programa Escola Viva participam até esta sexta-feira (25) da formação de equipes gestoras. O encontro acontece na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e conta com várias atividades voltadas para a melhoria do programa e preparação dos profissionais que vão atuar nas escolas.

Ao todo, são cerca de vinte profissionais que participam do encontro, comodiretores, coordenadores administrativos e financeiros, coordenadores de secretaria, coordenadores pedagógicos e pedagogos. A abertura do evento contou com a presença da subsecretária de Educação Básica da Sedu, Angela Merícia Cavati; a coordenadora do Programa Escola Viva, Elaine Cristina Rossi Pavani e a gerente de Qualificação Profissional, Ana Janete Viana Souza.

A formação tem duração total de 24 horas e é dividida em palestras, oficinas e dinâmicas. O objetivo éapresentar aos participantes os temas e as metodologias de êxito do Programa Escola Viva, de forma que o profissional selecionado se torne mais ambientado e seguro na atuação em cada unidade.

As temáticas abordadas no curso são: implantação da Escola Viva; Plano de Ação Sedu 2019; Modelo de Gestão; Projeto de Vida e Tutoria; Eletivas e Pensamento Científico; Estudo Orientado e Guia de Aprendizagem; Protagonismo e Acolhimento e os primeiros 100 dias da escola. Na oportunidade, estudantes e profissionais das escolas apresentaram as experiências vivenciadas.

“Essa formação é de extrema importância para que os gestores estejam apropriados das metodologias pedagógicas e de gestão que norteiam o programa da educação de tempo integral da rede estadual de ensino”, explicou a coordenadora do Programa Escola Viva, Elaine Cristina Rossi Pavani.

De 30 de janeiro a 02 de fevereiro, o evento atenderá mais de 230 servidores efetivos e em Designação Temporária (DT). Também vão participar da formação os dois professores de Mandarim, integrantes do corpo docente da Escola Viva Professor Fernando Duarte Rabelo, localizada em Vitória.

Escola Viva

A Escola Viva tem um currículo diversificado e flexível. Além das disciplinas obrigatórias também são oferecidas semestralmente as eletivas, em que os estudantes escolhem de acordo com seu interesse e aptidão. Entre as disciplinas eletivas estão: Cinema, Teatro, Robótica, entre outras.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Mirela Marcarini / GeizaArdiçon/ Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães
mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/gprosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/celguimaraes@sedu.es.gov.br
3636-7705 / 7706 / 7707

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI