Matemática e Inglês se unem em aula sobre Independência dos Estados Unidos em Escola de Viana
-1.jpg?v=638877637853269500)
Andreatta (Inglês) e Patrícia Schmidt (Matemática), e teve como objetivo principal tornar o aprendizado mais significativo, contextualizado e interdisciplinar.
Durante a atividade, os alunos analisaram as proporções e dimensões da bandeira dos Estados Unidos, realizando cálculos de área, perímetro e razão com medidas reais. Ao mesmo tempo, exploraram vocabulários técnicos relacionados a formas geométricas e unidades de medida em inglês, além de conhecerem a história e os símbolos da independência americana. A proposta incluiu ainda um tour virtual pelos Estados Unidos por meio do Google Earth.
“Integrar a língua inglesa com a Matemática em torno de um tema tão relevante quanto a Independência dos Estados Unidos foi uma experiência extremamente gratificante. Tornou a aprendizagem concreta, contextualizada e envolvente para os alunos”, afirmou a professora Sueni Rodrigues dos Santos Andreatt.
O aluno Manoel Alves Agapito, do 8º ano do Ensino Fundamental, destacou: “no começo, eu nem imaginava como ia dar para juntar inglês e matemática, mas fez muito sentido. A gente aprendeu sobre razão e proporção na prática. Foi bem mais interessante do que só resolver problema no livro.”
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Deborah Hemerly | dahfialho@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707