29/01/2019 10h24

Estudantes da Rede Estadual participam do I Encontro Pedagógico da Orquestra de Violões

Os estudantes das Escolas São João Batista e Ary Parreiras, em Cariacica, e da Escola Viva Assisolina Assis Andrade, em Vila Velha participaram do I Encontro Pedagógico da Ação Orquestras de Violões, realizado na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a Fames e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A atividade tem como objetivo proporcionar momentos lúdicos de aprendizado e aproximar os jovens da música e dos instrumentos musicais.

Durante a ação, os alunos participaram de uma palestra sobre comunicação musical, além de workshop sobre jogos musicais, mesa redonda, curso de regência e instrumentos, grupos de questionários e discussão, dentre outros. A instrutora Ingrid Pimentel, que esteve presente no encontro, atua na Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, localizada em Linhares, por meio do Projeto “Orquestra de Violões nas Escolas”, promovido pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

“O projeto é maravilhoso e tem proporcionado muito conhecimentos sobre música para os adolescentes. Atendemos estudantes que sabem ou não tocar algum tipo de instrumento. A ideia é incluir mesmo as crianças no mundo da música. Os quinze alunos que participam são muito participativos e querem aprender cada vez mais”, concluiu Ingrid.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães

mmczanotelli@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br/gprosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br
3636-7705 / 7706 / 7707

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI