11/03/2019 14h22

Estudantes do Intercâmbio Sedu retornam da Inglaterra

Grupo de 30 estudantes passou 12 semanas em curso intensivo de inglês no país.

Os 30 estudantes da Rede Estadual que participaram do Intercâmbio Sedu retornaram ao Espírito Santo após 12 semanas de curso intensivo de inglês na Inglaterra. O grupo embarcou em dezembro de 2018. 15 estudantes ficaram na cidade de Bristol e os outros 15 em Manchester.

Alice Heringer foi uma das alunas que voltou para casa e é só elogios sobre a oportunidade e o conhecimento proporcionados pelas aulas no Centro Estadual de Idiomas (CEI), onde estudou durante três anos. “Eu devo toda essa conquista ao Centro de Idiomas. Tanto na família que me acolheu lá quanto na escola onde estudei, todos elogiaram muito. Eu consegui me comunicar com muita facilidade, por isso uma experiência importante”, contou.

Uma carta em agradecimento ao Centro de Idiomas também marcou o retorno de Alice ao Brasil. Na carta, ela demonstrou toda a satisfação não somente pela viagem, mas também pelas pessoas que teve a oportunidade de conhecer e que somaram de forma significativa nessa nova experiência.

“Eu agradeço a Secretaria de Estado da Educação por me proporcionar essa experiência. Não apenas pelo intercâmbio, mas por ter experiências e pessoas na minha vida. Agradeço por cada pessoa que chegou, ficou e até as que saíram da minha vida nesse período, aprendi com todos”, disse.

Intercâmbio Sedu

O programa Intercâmbio Sedu tem como objetivo possibilitar aos estudantes que apresentam bons resultados no curso a oportunidade de concorrer a vagas de intercâmbio no exterior e aprimorar o idioma. A maioria dos participantes de edições anteriores do programa de Intercâmbio já ingressou no ensino superior, outros estão trabalhando como professores e coordenadores de inglês em cursos particulares. Também atuam como intérpretes em feiras internacionais, em agências de intercâmbio, no aeroporto, entre outras atividades nas quais o inglês e espanhol são imprescindíveis para ingresso.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação / SEDU

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães/ Soraia Camata / Cícero Giuri