20/05/2022 10h29

Estudantes do Programa Sucesso Escolar participam de atividade lúdica nas aulas de Geografia

Atividade foi sobre os Fusos Horários da Terra.

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Inah Werneck, de Cachoeiro de Itapemirim, participaram de uma atividade pedagógica prática realizada nas aulas de Geografia, por meio do Programa Sucesso Escola, para aprender sobre os fusos horários da Terra. 

Durante o desenvolvimento da atividade, a professora Monique Pelais de Oliveira utilizou latinhas de alumínio para representar o mapa-múndi e explicar de forma lúdica os cálculos e os fusos horários da Terra. Os alunos aprenderam na prática a habilidade de caracterizar o movimento de rotação da Terra e a regulamentação dos diferentes fusos horários.

“As questões propostas para essa atividade utilizaram de temas cotidianos. Foram perguntas relacionadas às cidades onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo 2022, comparando o fuso horário do Catar com o do Brasil, e a diferença de horas de um lugar para o outro, trabalhando, dessa forma, o objeto de conhecimento Relações-Conexões entre os componentes Físico-Naturais e o movimento de rotação fuso horário”, explicou a professora Monique Pelais de Oliveira.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI