Mais de 1300 alunos iniciam ano letivo nas novas escolas de tempo Integral

Quatro novas escolas estaduais em tempo integral iniciaram as atividades em 2019. Em Viana, Conceição do Castelo, Muqui e Fundão, as novas unidades atendem mais de 1.300 alunos. Em Viana, Conceição do Castelo, Muqui e Fundão as novas escolas em tempo integral iniciaram as aulas e um dos atrativos para os estudantes é a oportunidade de incentivo à escolha da profissão que almejam para o futuro deles.
A Escola Ewerton Montenegro Guimarães, em Viana, recebeu 161 estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, com o acolhimento realizado pelos veteranos da Escola em Tempo Integral Professor José Leão Nunes, de Cariacica. Neste início do ano letivo, eles já foram inseridos nas atividades que visam despertar o projeto de vida de cada um.
Fatima Patrícia Pereira do Rosário, que é diretora da Escola Ewerton Montenegro, destacou que a acolhida ao Ensino Médio foi nesta quinta (07). “Os estudantes chegaram animados e entusiasmados. Eles estão sendo muito participativos durante as dinâmicas e os pais também comparecem e aproveitam o momento para entender o trabalho desenvolvido com os filhos. Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido nestes primeiros dias de aula”, afirmou.
Texto: Emanoele Rocha
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Educação
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães
mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/gprosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br
3636-7705 / 7706 / 7707