16/05/2022 11h46 - Atualizado em 19/05/2022 15h24

Sedu abre inscrições para Formação ‘Gestão Pedagógica e Recuperação da Aprendizagem (Gpera-22)’

Inscrições podem ser realizadas a partir desta terça-feira (17) e prosseguem até o dia 31 maio.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), da Gerência de Ensino Médio (GEM), em parceria com o Instituto Unibanco, a Elos Educacional e a Universidade Diego Portales (UDP), abre, nesta terça-feira (17), as inscrições para a Formação “Gestão Pedagógica e Recuperação da Aprendizagem (Gpera-22)”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio de 2022, por meio do link:  http://sgf.sedu.es.gov.br/Views/Autenticacao/Autenticacao. São necessários dois procedimentos para a efetivação da inscrição: o cadastro no Sistema de Gestão de Formações (SGF) e a inscrição no curso, que será realizado entre os dias 07 de junho e 08 de julho de 2022.

Podem se inscrever os servidores que atuam como pedagogos nas escolas que ofertam o Ensino Médio da Rede Estadual, sendo que cada escola deve ter um representante, referendado pelo diretor escolar.

O curso será desenvolvido na modalidade Ensino a Distância (EaD) e está organizado em módulos, que vai abordar assuntos relacionados ao papel da liderança pedagógica, sendo currículo e avaliação diagnóstica; o planejamento de aula; instrumento de avaliação; e o acompanhamento da aprendizagem.

“Com esse processo formativo, almeja-se proporcionar aos pedagogos cursistas as diversas possibilidades de conhecer, compreender, aplicar, analisar e criar instrumentos e processos que possibilitam o levantamento, análise e sistematização de dados para tomadas de decisão com foco na aprendizagem dos estudantes”, ressaltou a gerente da GEM, Rosângela Vargas.  

Essa formação foi ofertada no ano de 2021 e os profissionais que concluíram aquela edição estão dispensados da Gpera-22.

Serviço:

Formação: “Gestão Pedagógica e Recuperação da Aprendizagem (Gpera-22)”
Inscrição: 17 a 31 de maio de 2022
Link de inscrição : http://sgf.sedu.es.gov.br/Views/Autenticacao/Autenticacao
Período da formação: 07 de junho a 08 de julho de 2022.

Para mais informações, os responsáveis da ação estão à disposição:
Alex Sandro Zorzal Vargas: aszorzal@sedu.es.gov.br
Wolmyr Alcântara: (27) 3636-7820

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI