26/07/2024 16h53

Sedu realiza Workshop de Educação Integral em Tempo Integral

Evento teve como objetivo compartilhar conhecimentos sobre modelo pedagógico das Escolas de Tempo Integral, promovendo reflexão sobre as práticas educativas.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Subsecretaria de Educação Básica e Profissional, realizou, nessa terça-feira (23), o Workshop de Educação Integral em Tempo Integral, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (CEFOPE). O evento, direcionado aos técnicos e funcionários das gerências e assessorias da Sedu, teve como objetivo compartilhar conhecimentos sobre o modelo pedagógico das Escolas de Tempo Integral, promovendo a reflexão sobre as práticas educativas.

O workshop destacou a importância do Projeto de Vida na Educação Integral, por meio de atividades interativas e reflexivas. Os participantes também discutiram os princípios educativos e as diretrizes operacionais das Escolas de Tempo Integral, participando de dinâmicas que envolveram a troca de figurinhas para completar um álbum educativo.

O evento reforçou o compromisso da Sedu com a formação contínua dos profissionais e a implementação de práticas pedagógicas inovadoras, visando ao desenvolvimento pleno dos estudantes da Rede Estadual de Ensino.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br