04/08/2021 11h26

Alunos do Ensino Fundamental produzem notícias para jornal impresso da Escola Alice Holzmeister

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alice Holzmeister, localizada em Santa Leopoldina, tiveram a oportunidade de colocar em prática suas produções textuais, artigos de opinião e realizar entrevistas com autoridades locais.

A aluna Heloiza Hopke entrevistou o vice-prefeito de Santa Leopoldina, Marcos Adriano Rauta. “Foi extremante gratificante fazer uma entrevista com o vice-prefeito em seu gabinete e depois ver a matéria impressa em um jornal para toda a cidade. Estou muito orgulhosa de mim e dos meus colegas”, disse a estudante do 8º ano.

O responsável por orientar os alunos foi o professor Felipe Telles Batista. “O projeto teve como objetivo principal estimular o protagonismo nos estudantes, uma vez que atuaram na elaboração de pautas, entrevistas, fotografias, discutiram a intencionalidade de cada matéria e como elas repercutiriam na comunidade escolar e leopoldinense”, afirmou o professor.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata