09/08/2021 11h12

Escola de Guarapari ensina Libras para alunos e professores

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Doutor Silva Mello, localizada em Guarapari, deu início às atividades do projeto "Compartilhando Sinais em Libras”, que tem como objetivo ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e seus aspectos culturais. O intuito é facilitar a comunicação entre surdos e ouvintes.

A escola atende um aluno do Ensino Médio integral e conta com uma professora surda. “Ações como essa fazem toda a diferença para inclusão verdadeira. Para o projeto, temos 100 inscritos, todos dispostos a aprenderem a Língua de Sinais”, disse a professora Daniele Pereira de Almeida.

As aulas ocorrem às quintas-feiras, no auditório da escola, com duração de 30 minutos, no intervalo das 12h30 às 13 horas.

O projeto foi elaborado pelas professoras Daniele Pereira de Almeida (Bilíngue), Fabiana Fernanda de Oliveira (intérprete de Libras) e Renata Santório, (Instrutora de Libras).

O projeto também será contextualizado com as áreas de tecnologias e ao final, os estudantes poderão produzir vídeos, curtas e demais recursos com o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais. 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI