10/09/2021 14h33 - Atualizado em 10/09/2021 16h07

Escolas da Serra promovem Olimpíada de Geografia

As Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Germano André Lube, EEEFM Jacaraípe e EEEFM Zumbi dos Palmares, localizadas na Serra, se uniram, organizaram e estão promovendo a “Geo-Olimpíada”.

A ação foi realizada em parceria, também, com o professor Ricardo Moreira Sant’Anna, que leciona nas Escolas Germano André Lube e Jacaraípe, e a professora Thais Lovate, que leciona na Escola Zumbi dos Palmares. “O jogo permite que o aluno aprenda de forma lúdica, pois, para identificar no mapa o local em que a paisagem está localizada, ele precisa ter conhecimento sobre os aspectos de clima e vegetação das localidades. Foi gratificante ver a empolgação dos alunos e como eles aderiram bem ao projeto”, explicou Ricardo Moreira Sant’Anna.

Os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental participaram da disputa, por meio do GeoGuessr, que é um jogo de descoberta geográfica. O jogo leva o estudante a uma viagem ao redor do mundo, desafiando a capacidade de reconhecer paisagens, por meio de características específicas.

“Achei bem legal e competitivo. Mesmo que o meu time tenha perdido, foi bem divertido. A decoração ficou ótima e bem trabalhada. Os globos que tinham luz dentro, os enfeites nas cadeiras, acredito que todos tenham se divertido muito”, comentou o aluno João Pedro Lopes de Oliveira, do 6º ano da Escola Germano André Lube.  

Para a diretora da Escola Germano André Lube, Maria Amalha Teixeira Moreno, o projeto possibilitou aos alunos uma aprendizagem de forma mais atraente e dinâmica. “Integramos os espaços e tempos das escolas numa interligação constante entre mundo físico e mundo digital, despertando autonomia, trabalho em grupo, a adrenalina da competição e a interação entre os estudantes e escolas”, destacou.

O final das competições está previsto para ser realizado nos dias 21 e 22 de agosto de 2021. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata   

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI