19/07/2021 15h18

Parceria entre escola e Prefeitura de Alfredo Chaves potencializa conscientização ambiental

A parceria entre a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Camila Motta, localizada em Alfredo Chaves, e a prefeitura do município, potencializou o aprendizado sobre coleta seletiva entre os alunos. A Administração Municipal, que já promove a coleta seletiva, convidou a unidade de ensino para participar de uma panfletagem de conscientização sobre o assunto junto aos moradores.

Durante a ação, os estudantes repassaram as informações de conscientização para a população, mas também, tiveram o aprendizado reforçado. A gestão municipal faz a coleta seletiva em pontos de coletas fixos em ruas estratégicas, assim como a coleta porta a porta semanalmente. Os moradores devem separar os resíduos passíveis de reciclagem e colocar nos eco pontos destinados para esse fim, antes do horário de recolhimento.

Na abordagem à população, os alunos informavam o que pode ser reciclado (lixo seco), como jornais, revistas, panfletos, latas de refrigerante, recipientes de vidro, caixas de leite e suco, frascos, iogurtes e amaciantes, folhas de papel, envelopes e garrafas PET. E também como o que não pode ser reciclado (Lixo Úmido), como resíduos de jardinagem, restos de alimentos, cascas de frutas, fitas adesivas, papel higiênicos, fraldas e pó de café.

Informação à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon