16/07/2021 17h25 - Atualizado em 19/07/2021 09h11

Sedu debate investimentos na área de educação na região serrana

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, esteve, esta semana, nos municípios de Marechal Floriano e Alfredo Chaves, na região serrana do Estado para encontros com representantes dos municípios. Os objetivos das agendas foi debater os investimentos do Governo do Estado e acolher de demandas dos prefeitos em relação à educação.

A primeira visita foi na Secretaria de Educação de Marechal Floriano, onde o secretário do Estado foi recebido pelo prefeito, João Carlos Lorenzoni, e pela secretária municipal, Edia Klippel. Em seguida, seguiu para Alfredo Chaves.

Nos dois encontros, o secretário Vitor de Angelo falou um pouco sobre as obras realizadas, por meio de repasses do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes) aos municípios, para a construção de creches.

Vitor de Angelo também abordou a importância da adesão do Administração Pública Municipal ao Programa de Busca Ativa, que combate a evasão escolar. O secretario se colocou à disposição do município para as demandas relacionadas ao tema. “Estamos, de forma colaborativa, ajudando os municípios a fazer o que for possível para tentarmos, juntos, superar os desafios da educação”, afirmou o secretário.

Informação à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon