17/09/2021 15h38 - Atualizado em 20/09/2021 13h44

Formação do currículo no Ciclo da Alfabetização – Turma 2: inscrições terminam nesta segunda-feira (20)

Foram prorrogadas, até esta segunda-feira (20), as inscrições para a formação Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo da Alfabetização - Turma 2, por meio do link: https://forms.gle/7EexmkSA4BpwLNkh9. A ação formativa é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geief) e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).   

A formação faz parte do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), que tem como premissas viabilizar e fomentar o regime de colaboração entre as redes Estadual e municipais de Ensino, a partir do diálogo permanente e de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e melhoria dos indicadores educacionais dos alunos capixabas.  

Essa prorrogação visa a preencher um conjunto de vagas remanescentes para essa nova turma, criando a oportunidade para o aprendizado das competências e habilidades previstas no curso para um número ainda maior de profissionais da educação.  

O curso contribui para a compreensão de saberes e o desenvolvimento de habilidades importantes para o processo de alfabetização escolar, bem como orienta e capacita os educadores para o uso do material estruturado da Coleção Paes Alfabetização. 

Sobre a formação:

Formação Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo da Alfabetização – Turma 2

Objetivo da Formação: Apoiar o fazer docente do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Estadual para o desenvolvimento de práticas alfabetizadoras de leitura, escrita e letramento, com base nos fundamentos do Currículo do Ensino Fundamental do Espírito Santo. 

Período de inscrições: Até 20 de setembro de 2021

Período da formação: de 28 de setembro a 12 de dezembro de 2021

Carga Horária: 100 horas

Número de vagas: 6.000

Modalidade: 100% on-line - Autoinstrucional

Público-alvo: professores alfabetizadores e equipes escolares das redes Estadual e municipais

Certificação: Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).

 

Mais informações pelos telefones: (27) 3636-7840 / 3636-7843 (Geief) – (27) 3636-7825 / (27) 3636-7836 (Cefope – técnicos responsáveis: Michel Dal Col Costa (mdccosta@sedu.es.gov.br) e Ludmila Noeme Santos Portela (lnsportela@sedu.es.gov.br).

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI