13/10/2021 15h27

Alunos do Ensino Fundamental participam do projeto de leitura ‘Café com Poesia na Primavera’

O projeto de leitura “Café com Poesia na Primavera” foi desenvolvido pela Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Professora Anna Gomes, da Serra, para a construção da identidade psicossocial, por meio da oralidade dos estudantes.

Foram desenvolvidas práticas de leituras literárias que possibilitassem o desenvolvimento do senso crítico, valorizando a literatura e outras manifestações artísticas culturais como forma de acesso às dimensões lúdicas, ao imaginário e encantamento, além de reconhecer o potencial transformador da experiência da literatura.

Entre as atividades que os alunos participaram estão roda de conversa sobre poesia; leitura de poesia no parque da escola; exposição de poesia em sala de aula; pesquisas on-line; e, como culminância, um café da manhã compartilhado.

“O projeto teve a finalidade de despertar o interesse por novas leituras, estimulando o hábito de ler e os novos conhecimentos que a poesia traz. O 'Café com Poesia na Primavera' nos proporcionou momentos agradáveis, por meio da roda de leitura no parque da escola, e, para finalizarmos, os alunos recitaram poesia. Logo depois, tomamos um café da manhã coletivo, cumprindo todos os protocolos de segurança”, disse a professora Ivanildes Amaral.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI