05/07/2021 14h28 - Atualizado em 05/07/2021 15h39

Copaes fortalece regime de colaboração com município de Cariacica

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Coordenação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Copaes), realizou, na última sexta-feira (02), uma visita ao município de Cariacica, com o objetivo de fortalecer o diálogo sobre o Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), bem como as ações em regime de colaboração entre Estado e municípios.

A agenda foi conduzida pelo coordenador do Paes, Saulo Andreon, e pelo gerente de Planejamento, André Melotti Rocha, que realizaram reuniões na Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cariacica, com a superintendente Carolina Julia Pinto dos Santos, e na Secretaria de Educação do município, com o secretário José Roberto Martins de Aguiar e sua equipe. Na sequência, os profissionais conheceram o Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec).

"O Regime de Colaboração visa ao fortalecimento dos vínculos e das ações colaborativas entre Estado e municípios, com foco na alfabetização na idade certa. O Paes aponta para a importância da convergência em torno de objetivos educacionais comuns", disse Saulo Andreon.

Paes

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

Saiba mais sobre o Paes: https://sedu.es.gov.br/paes

Informação à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata