Escola de Cariacica propõe humanização pelo conhecimento por meio do Projeto 'Momento Diálogos'
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hunney Everest Piovesan, localizada no município de Cariacica, realizou, ao longo do mês de junho, quatro encontros do Projeto “Momento Diálogos”, por meio de lives. A ação faz parte da disciplina de Estudo Orientado.
A iniciativa é do professor José Paulo Nascimento, que contou com um intercâmbio de conhecimentos com outras escolas estaduais, sendo: EEEFM Jesus Cristo Rei e EEEFM Mariano Firme de Souza, de Cariacica; EEEFM Alfredo Lemos e Eurico Salles, localizadas em Itaguaçu.
As lives tiveram a participação de convidadas como a psicóloga Maitê Hammoud, a atriz e humorista Nany People, a Monja Coen e a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Roselane Zordan Costella.
“O que tem viabilizado o trabalho são todos os seres humanos que aceitam, num ato de generosidade, empatia e a consciência de corresponsabilização. Dispor parte do seu tempo para partilhar conosco mais do que seu conhecimento, mas partilhar aspectos de suas histórias de vida”, disse o professor José Paulo Nascimento.
Neste mês, a Escola continua com o Projeto “Momento Diálogos”.
Confira a programação de lives:
01/07 (quinta-feira)
Tema: “Prevenção ao uso de drogas”
Convidado: Professor em Direito Penal e Constitucional, Acacio Miranda da Silva Filho
07/07 (quarta-feira)
Tema: “Coisas de meninas”
Convidada: psicóloga Maitê Hammoud
08/07 (quinta-feira)
Tema: “Sem emoção não há aprendizado”
Convidada: Diretora Pedagógica do Instituto Sidarta – São Paulo, Claudia Siqueira
21/07 (quarta-feira)
Tema: “Meio ambiente: pelo direito de existir”
Convidada: Professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Helen Brandão.
O professor José Paulo Nascimento fez um convite às escolas que tenham interesse em parcerias no Projeto. “Também estamos abertos à parceria com outras escolas da Rede, que manifestem interesse em levar conhecimento aos seus alunos. Para firmarmos parcerias, esclarecimentos e informações acerca do projeto, basta entrar em contato com a Escola, pelas redes sociais”, deixou o convite, o professor.
Seguem as redes sociais da Escola Hunney Everest Piovesan:
Instagram - @escolahunney
Facebook - https://www.facebook.com/escolahunney
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata