19/05/2021 14h21 - Atualizado em 19/05/2021 14h22

Escola de Tempo Integral promove live com o tema ‘Olimpíadas e Superação do Ser Humano’

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Ewerton Montenegro Guimarães, localizado em Viana, promoveu a transmissão de uma live com o tema “Olimpíadas e superação do ser humano”. Para isso, a escola convidou o campeão olímpico Esquiva Falcão, para um bate-papo com os estudantes, pelo Google Meet.

A ação foi uma iniciativa do professor da disciplina Projeto de Vida, Edires Matos. “O depoimento do atleta Esquiva Falcão, que é medalhista de prata na Olimpíada de Londres, nos proporcionou um momento de reflexão, pois ele é um grande exemplo de superação para todos nós. Um dos pontos em que mais me chamou atenção foi o comentário que ele fez sobre como consegue ficar calmo antes das lutas. Para ele, a calma vem do treinamento, é preciso treinar muito para as lutas, o que gera a tranquilidade no momento. Esta relação pode ser utilizada homologamente pelos estudantes no momento de uma prova”, explicou o professor.

Ainda segundo Edires Matos, a live proporcionou a interdisciplinaridade em Filosofia, Geografia, História, Sociologia e outras disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, em especial, Projeto de Vida.

A estudante Veridielle do Nascimento Soares, que pratica boxe participou da live pedindo dicas ao campeão. “A live proporcionou entender que podemos conseguir o que queremos, tudo é possível. Muitas vezes desistimos no meio do caminho, mas se nos superarmos a cada desafio, podemos chegar até o final e alcançarmos as nossas metas”, afirmou a estudante.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata