02/09/2021 15h45

Escola de Viana utiliza espaço aberto da unidade para ensinar conteúdos

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Dulce Lopes Ponte, localizada em Viana, desenvolveu a ação “Ressignificação dos espaços escolares”, visando a propiciar o entendimento do ser humano como parte integrante do meio ambiente e a capacidade de interferência nos ecossistemas. 

Os professores têm ressignificado os espaços escolares desenvolvendo várias práticas pedagógicas nas áreas abertas da unidade, que conta com a utilização do ambiente como “laboratório vivo” para o ensino de botânica e também como espaço para o desenvolvimento comunitário de práticas e discussões nas disciplinas Estudo Orientado, Projeto de Vida e Língua Portuguesa. 

"Entendemos que é necessário promover uma abordagem holística do processo de ensino, fomentando a discussão dos conteúdos e a aplicabilidades no cotidiano dos estudantes. Para isso, aliamos a conceitualização ao contexto de aplicação nas áreas abertas da própria instituição de ensino, a partir da perspectiva da dimensão da educação como uma atividade intencional da prática social, que pode ajudar na compreensão da complexa interação dos conteúdos que compõe o currículo escolar”, disse a diretora Ana Paula Dutra dos Santos Sampaio.  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata  

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI