21/09/2021 10h47 - Atualizado em 21/09/2021 15h55

Escolas celebram o Dia da Árvore

Nesta terça-feira (21), é comemorado o Dia da Árvore, e para celebrar a data, as escolas da Rede Estadual promoveram ações de consciêntização da importância de preservação ambiental. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, desenvolveu o projeto “Família e escola em prol do meio ambiente”.

A Escola recebeu mudas nativas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os estudantes, junto com seus familiares, foram incentivados a plantarem as mudas em locais de suas preferências.

Os objetivos foram valorizar a preservação do meio ambiente, além de promover a relação família e escola. A ação foi idealizada pelas professoras Juberlaine Baldotto Lucht e Nieder Traba.

EEEF Taquara I

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Taquara I, localizada no município da Serra, em parceria com o Departamento de Educação Ambiental da Prefeitura Municipal, promoveu uma palestra de conscientização sobre a importância das árvores para o planeta. As crianças ouviram atentamente a palestra e, após esse momento, plantaram cerca de 20 mudas de árvores no pátio aberto da unidade escolar.

“Ações como essa renovam nossa esperança e nos fazem firmar convicção de que estamos no caminho certo. A educação é a mais potente força para transformação de nossa sociedade”, disse o diretor Evislei Amaro dos Santos.

EEEFM Ilda Ferreira da Fonseca Martins

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ilda Ferreira da Fonseca Martins, localizada em São Gabriel da Palha, em parceria com a Cooperativa dos Caminhoneiros (Coopcam), apresentou aos estudantes a represa da cooperativa, que tem, aproximadamente, 180 milhões de litros cúbicos de água potável.

Os estudantes também conheceram a nascente da represa e realizaram o plantio de mudas de árvores nativas ao redor. As ações de educação ambiental desenvolvidas pela escola têm como propósitos incentivar os estudantes a amarem a natureza e terem comprometimento com as causas ambientais.

A ação foi desenvolvida pela diretora Lucinéia Braun Kepp e pelas professoras Fernanda Raquel Bulian Gasparini Schram, Valéria Sartori Camilo, Rosiane Angeli Corsini e Rosilene Dos Santos Bronzon.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata