07/01/2022 15h44 - Atualizado em 07/01/2022 15h45

Primeiro dia de reaplicação do Enem 2021 acontece neste domingo (09)

Neste domingo (09), será realizado o primeiro dia de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os candidatos isentos que não compareceram em 2020 e que tiveram a chance de se inscrever para a edição de 2021. Os participantes que solicitaram reaplicação do Exame por apresentarem sintomas de doenças infectocontagiosas ou por conta de problemas logísticos também terão a oportunidade de fazer a prova. O segundo dia de Enem para esse público será no próximo domingo (16).


Nessas mesmas datas, também será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL/2021). Esses candidatos farão a prova dentro das unidades prisionais e socioeducativas do Estado. 

 

Provas

 

O exame, que é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será realizado nos dias 09 e 16 de janeiro.  No primeiro dia, os estudantes terão cinco horas e trinta minutos para a realização das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação começará às 13h30 e terminará às 19h.

 

No segundo dia, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação do exame terá início às 13h30 e se encerrará às 18h30, com cinco horas de duração.

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI