04/08/2021 15h05

Sedu e Instituto Unibanco realizam formação para construir Caderno da Gestão para Equidade Racial

A Secretaria da Educação (Sedu) e o Instituto Unibanco (IU) realizaram, nesta quarta-feira (04), uma formação com os profissionais da educação, que integram a Superintendência Regional de Educação (SRE) São Mateus, para a construção do Caderno da Gestão para Equidade Racial.

O Caderno é uma estratégia de intervenção pedagógica, que tem como objetivo fortalecer políticas educacionais para a educação das relações étnico-raciais. A metodologia apresenta um conjunto de reflexões sobre a temática, um sistema de autoavaliação referente aos marcos legais e sugestões de boas práticas.

“O Caderno de Gestão e o sistema de monitoramento buscam contemplar o plano de ações da Sedu, considerando o desafio estratégico que é promover políticas públicas voltadas à garantia da equidade na Rede Estadual, bem como o fortalecimento das estratégias voltadas ao Programa de Enfrentamento ao Racismo nas escolas da rede”, disse a gerente de Educação no Campo, Indígena e Quilombola da Sedu, Valquíria Santos.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata