01/06/2026 12h05

Sedu realiza workshop de metodologias inovadoras para professores de Ciências da Natureza

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), realizou, na última quarta-feira (27), o “Workshop de Metodologias Inovadoras – Ciências da Natureza”. A formação reuniu cerca de 130 professores da área para um dia de estudos, troca de experiências e construção coletiva de práticas pedagógicas.

Na programação, foram realizadas palestras, oficinas práticas, atividades em grupo e momentos de acolhimento. Entre os temas abordados estiveram metodologias ativas, práticas investigativas, aprendizagem colaborativa e estratégias para o ensino de Ciências da Natureza.

Voltada à formação continuada dos professores, a ação teve como objetivo incentivar a construção de práticas pedagógicas aplicáveis ao cotidiano escolar e ampliar o repertório metodológico dos participantes.

Durante o workshop, os docentes compartilharam experiências e discutiram possibilidades de uso de metodologias ativas e práticas investigativas nas aulas da área.

Os temas trabalhados foram definidos com base em levantamento prévio realizado com professores da rede, considerando demandas, interesses e necessidades apontadas pelos próprios docentes.

 

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

comunicacaosedu@sedu.es.gov.br

Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7888 / 3636-7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI