20/01/2022 10h30 - Atualizado em 20/01/2022 10h38

Ação Música na Rede realiza o IV Festival de Férias

O Festival é uma forma de manter os alunos envolvidos nos estudos da música, sem perder o progresso durante as férias.

Na próxima semana, entre os dias 24 e 28 de janeiro, a ação Música na Rede promoverá mais um Festival de Férias para seus alunos. O Festival é um encontro didático que tem como principal objetivo o crescimento dos alunos e professores da ação Música na Rede. Serão diversas oficinas para complementar o ensino que os alunos recebem ao longo do ano letivo. Além disso, haverá concertos todas as noites, prestigiando os professores e alunos da ação, e convidados.

O Festival é uma forma de manter os alunos envolvidos nos estudos da música, sem perder o progresso enquanto estão afastados da escola durante as férias. Além de ser possível trabalhar outras áreas no desenvolvimento do aluno que complementam o que é aprendido em sala de aula. Exemplo disso, é a oficina “Estresse e Ansiedade no Palco”, que tem como objetivo mostrar, ensinar, desenvolver e aguçar no ensino dos alunos um dos tópicos primordiais da performance musical.

Já a oficina “O autoconhecimento do corpo” ensina o que acontece com o corpo biologicamente antes das apresentações e como “hackear” ou amenizar a adrenalina que o momento proporciona. E ainda, por meio de master classes, são aprimoradas as habilidades técnicas dos alunos desenvolvidas ao longo do ano letivo. Além disso, os professores também recebem qualificação, e todas as noites acontecem apresentações, tanto para os alunos apreciarem e aprenderem, quanto para se apresentar e mostrar o que foi desenvolvido nas oficinas.

Para participar do Festival é necessário estar inscrito na ação música na rede, e estar frequentando as aulas de música. A ação Música na Rede é uma iniciativa da Secretaria da Educação (SEDU), em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) e a Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), que engloba os projetos Bandas nas Escolas, Corais nas Escolas, Orquestras de Violões nas Escolas e Orquestra Sinfônica Jovem. Tem como objetivo ofertar o acesso à educação musical por meio do ensino coletivo, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento social e comportamental de estudantes da Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo, possibilitando, assim, a formação, difusão e valorização da música de concerto, envolvendo jovens da Rede Pública Estadual de Ensino, além de realizar pesquisa que avalie os impactos correspondentes, tanto para os alunos da Rede Estadual quanto para as políticas públicas de educação.

Saiba mais: CLIQUE AQUI

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI