07/10/2020 14h42

Ação Psicossocial da Sedu divulga melhores projetos da Campanha ‘Distantes, mas presentes’

A Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (APOIE), da Secretaria da Educação (Sedu), realizou a Campanha "Distantes, mas presentes – práticas que aproximam", com o objetivo de compartilhar as práticas que têm aproximado os estudantes da escola e fortalecido os vínculos em tempos de pandemia. Foram selecionados 33 projetos que se destacaram sobre a temática.

Entre eles está o Projeto “Calendário de Gentilezas”, criado pela professora Carmem Lucia Correa de Castro, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Jatibocas, de Itarana. Trata-se de uma atividade desenvolvida na disciplina de Ensino Religioso, com os alunos do 1º ao 6º ano. A ideia inicial foi trabalhar o mês de abril com uma atividade diferenciada, que envolvesse a família no primeiro momento de isolamento social, em que se fazia necessário incorporar estratégias de aprendizagem mais flexíveis e abrangentes. A atividade deu tão certo que foi desenvolvida ao longo dos outros meses.

“Interações no ciberespaço: lives de projeto de vida aproximando saberes e práticas” foi o projeto do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Ewerton Montenegro Guimarães, localizado em Viana, que propôs uma ação on-line utilizando o Instagram. Os professores da disciplina Projeto de Vida realizaram, semanalmente, interações na rede social para debater acerca de temas, como trajetórias de estudo, acesso à universidade, profissões, poesia e interação social.

Saiba mais sobre a Campanha: https://apoie.sedu.es.gov.br/distantes-mas-presentes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.brsccanal@sedu.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI