12/02/2019 15h02 - Atualizado em 12/02/2019 15h03

Aluna da rede estadual de ensino é aprovada em faculdade de Portugal

Foto: Divulgação
A aluna embarca em maio para Portugal

Após alcançar uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a estudante Querén Hapuque da Glória Galvão, da Escola Estadual Angélica Paixão, de Guarapari, conquistou o que parecia um sonho distante. A jovem, de 18 anos, conseguiu uma bolsa para cursar direito na Universidade de Coimbra, em Portugal.

 “Sempre sonhei em estudar fora do Brasil, fazer algum intercâmbio ou algo do tipo. Durante as aulas de Matemática ouvi meu professor falar sobre faculdades fora do país que aceitavam a nota do Enem e, ao chegar em casa, comentei com meus pais da possibilidade de tentar ir para uma Universidade em Portugal”, disse.

Além do apoio recebido na escola, Querén também se preparou para as provas do Enem por meio de cursinho, assistia a vídeo aulas e participou do Pré-Enem, ofertado na própria unidade de ensino, em Guarapari.

“Não foi nada fácil alcançar uma boa nota para que eu conseguisse essa bolsa, mas, se alguém me pedisse um conselho, diria para se esforçar bastante e focar nas matérias que são mais priorizadas pelo Enem. É importante se ligar nas datas de inscrições das universidades e não desistir dos seus sonhos, pois se não arriscar nunca saberemos quais serão nossas conquistas e aprendizagens”, afirmou.

Os preparativos para o embarque já estão acontecendo. Querén viaja em maio e a ansiedade é grande, como conta a jovem. “São os próximos quatro anos da minha vida que mais estou criando expectativas, pois lá os horários das aulas são integrais, com muitos eventos e palestras”, concluiu.

Texto: Emanoele Rocha

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação (Sedu)

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães

mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/gprosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br

3636-7705 / 7706 / 7707

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI