28/09/2021 12h04

Alunos aprendem sobre educação ambiental por meio de projeto integrado

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Vitor Filho, localizada em Cariacica, despertou a reflexão e a significação de pertencimento local dos alunos, em relação à educação ambiental. Para isso, foi desenvolvido um encontro de integração com uma instituição de Ensino Superior, em que foi apresentada a produção audiovisual sobre as áreas de proteção permanente e os manguezais de Cariacica e suas ecologias.

A iniciativa foi do professor de Geografia Vitor Martins Graciliano. “Proporcionamos um olhar para as inter-relações entre fauna, flora e as comunidades escolares, sobretudo. Foi desenvolvida uma roda de conversa relacionada ao tema da produção e sobre as múltiplas potencialidades dos indivíduos das comunidades escolares e do projeto em pauta”, explicou.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata