20/09/2019 15h31

Alunos da Serra participam de desafio de Matemática no Instagram

Cada aluno que resolve a equação pode lançar uma nova pergunta.

Ao perceber o crescente número de alunos conectados nas redes sociais durante o período do intervalo escolar, a professora de matemática na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Campinho, localizada no município da Serra, Daniela de Souza Pacheco, criou um desafio no Instagram da escola.

A “brincadeira” consiste em cada aluno resolver uma equação, criar uma nova e indicar um amigo, por meio da marcação na rede social. O amigo marcado, por sua vez, terá que para resolver a nova equação por ele elaborada, envolvendo assim mais estudantes.

Com o objetivo de desmitificar o ensino da disciplina e responder a recorrente pergunta “quando é que vamos usar isso no dia a dia?”, a professora tem movimentado a página da escola na internet, com vídeos lúdicos, produzidos pelos próprios estudantes.

Segundo Daniela Pacheco, o espaço tornou-se uma vitrine, na qual os alunos conseguem esclarecer algumas dúvidas comuns sobre a disciplina. “Hoje já podemos dizer que ele se tornou local de pesquisa para os alunos da escola, levando em consideração que na plataforma já disponibiliza várias explicações sobre conteúdo da disciplina Matemática”, explicou a professora.

Texto: Cícero Giuri

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata